O QUE É A ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO?

A Associação sem fins lucrativos “Dar a Mão” foi criada no sentido de doar apoio, “dar a mão” para crianças, adolescentes ou indivíduos com AGENESIA DE MEMBROS, afetados pela Síndrome da Brida Amniótica, Simbraquidactilia, Sindactilia, ou outras condições congênitas raras que causam diferenças de membros, oferecendo suporte para seus familiares.

A motivação inicial da criação desta associação é a história de Dara, uma criança do norte do Paraná, que nasceu com agenesia de mão devido a uma condição rara chamada Síndrome da Brida Amniótica. Segundo pesquisas, esta síndrome afeta 1 a cada 1500 crianças nascidas em todo o mundo. No Brasil, a maioria dos casos não são detectados durante a gestação, e no caso de Dara a agenesia de mão só foi descoberta após seu nascimento, apesar do acompanhamento adequado da mãe durante toda a gravidez.

A denominação da Associação faz simultaneamente referência ao nome de Dara e ao verbo “dar”, remetendo à ação de “dar a mão”, oferecer ajuda e solidariedade para crianças que nasceram com condições físicas semelhantes à de Dara.

A Associação é composta por um grupo de Voluntários, Mães e Familiares de crianças, adolescentes ou indivíduos nascidos com agenesia de mão ou membros superiores e inferiores. Surgiu a partir da constatação da necessidade de criar uma estrutura de apoio mais organizada, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar sobre as diferenças de membros e apoiar os familiares destas crianças, adolescentes ou indivíduos com diferenças físicas.

O QUE A ASSOCIAÇÃO FAZ? Propomos a criação de uma rede de apoio no Brasil para pais, familiares e crianças, adolescentes ou indivíduos afetados pela Síndrome da Brida Amniótica ou outras condições congênitas raras que causam diferenças de membros.

A Associação “Dar a Mão” propõe-se a:

• Oferecer informações médicas e recursos aos pais e familiares.

• Fornecer conscientização e sensibilização sobre as diferenças de membros (deficiência física).

• Viabilizar a impressão, montagem e doação de dispositivos de apoio protéticos feitos em impressora 3D, assim como acompanhamento/suporte no processo de adaptação ao uso do dispositivo e reabilitação.

POR QUE ESTAMOS FAZENDO ESTA CAMPANHA?

Atualmente, temos mais de 150 pessoas na fila de espera para recebimento de um dispositivo protético e esse número aumenta todos os dias. Cada dispositivo tem o custo de R$ 200 + custos operacionais para produção e envio para todo o Brasil. Com o apoio de parceiros, conseguimos garantir a impressão e montagem de 30 dispositivos, mas precisamos de mais! Com essa campanha, vamos conseguir atingir:

Meta 1 – R$ 2.000 -> viabiliza a doação de 9 próteses 3D

Meta 2 – R$ 3.000 -> viabiliza a doação de 19 próteses 3D

Meta 3 – R$ 2.000 -> viabiliza a doação de 9 próteses 3D

Aqui está o trabalho da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO. O que há por vir depende de você e de todos nós. JUNTOS!

PARTICIPE DESTA REDE! "O impossível só existiu até o dia que inventaram a superação" Dê a mão. Ajude. Faça parte!

Cordialmente, Geane Poteriko (Mãe de Dara)

MAIS INFORMAÇÕES NO VÍDEO: