A Associação Alfa e Ômega surgiu no coração de pessoas preocupadas com o bem-estar de crianças e de adolescentes, levando-os a terem uma vida digna por meio de projetos, completando a ação da família e da comunidade, visando à cooperação e autonomia. No desenvolvimento de suas atividades, desde o ano de 2004, foram muitas iniciativas com projetos e oficinas culturais. A fundadora, atual presidente da associação, Zilda Batista atuava em sua igreja local como missionária na região do Joquei Clube. E pelo seu senso comunitário, percebeu que as crianças que ali habitam, necessitavam de um olhar social, que abrangesse o ser integral, não apenas o espiritual ou transcendente. Com isso, ela mobilizou moradores da própria comunidade e instituíram a Associação Alfa e Ômega em 2004.

A Arrecadação tem como objetivo Construção de um laboratório para uso de audiovisual (máquina fotográfica, photoshop, tratamento de imagem e profissionalização), para inclusão Crianças e Adolescentes no mercado de trabalho.