A Associação Viver é fruto de uma semente plantada por voluntários que, sensibilizados e movidos pelo amor, mobilizaram-se para suprir necessidades básicas das crianças, adolescentes e seus familiares que tiravam o seu sustento do lixo.

A instituição localizada na cidade Estrutural – DF, atende gratuitamente 300 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade social. A entidade que existe há 21 anos, atua como centro de convivência e fortalecimento de vínculos sociais e familiares no contra turno escolar.

As principais atividades da ONG são:

• Fornecimento de refeições diárias;

• Acompanhamento psicológico;

• Assistência social;

• Assistência pedagógica;

• Programa nutricional;

• Musicalização;

• Dança;

• Esportes.

Para a maioria das crianças e adolescentes que frequentam a instituição, a Associação Viver é a única oportunidade do dia que elas têm para realizarem uma refeição. Mas, como o local não possui refeitório apropriado, os jovens acabam comendo em pé, na escada ou até mesmo no chão. Por isso, o maior objetivo desta ação é ajudar a conquistar o tão sonhado refeitório, e fazer uma pequena reforma do banheiro, que está em situações precárias.

Temos como meta inicial no valor de R$25 mil em arrecadações, mas queremos ir além! Alcançando o desafio de R$42mil, não só faremos a construção do refeitório, compra das mesas, a reforma do banheiro, como também iremos proporcionar um espaço de convivência mais agradável, pintando as paredes (pois atualmente elas estão apenas rebocadas com cimento). Queremos um ambiente que incentive o potencial criativo das nossas crianças, cheio de cores, pinturas e desenhos.

O primeiro passo para tornar nossos objetivos realidade, só foi possível pois fomos escolhidos para o Dia do Voluntario da Fundação Telefônica. Instituição que doou R$30 mil, através da aprovação do projeto elaborado pelo comitê de Voluntários da Telefônica Vivo de Brasília!

Agora queremos alcançar o desafio de R$42mil, e contamos com você para nos ajudar a proporcionar à estas crianças, a qualidade que elas merecem, no ambiente que elas tem como segundo lar.

VAMOS JUNTOS, PROMOVER UMA REFEIÇÃO REPLETA DE UNIÃO!